CATA Guavira 2016 - Bonito/MS

 

O evento reúne importantes chefs da cena nacional e internacional.  Os cozinheiros que fazem a diferença, produtores, empreendedores e visitantes.

O CATA Guavira é o encontro da comida pensada e apresentada com relevância cultural e econômica para a gastronomia sulmatogrossense e dos povos da América do Sul.

O evento tem sua voz em várias ações durante o ano que envolvem toda a comunidade gastronômica de Bonito. Participação na feira municipal do pequeno produtor. Eventos nacionais p/ divulgar o uso da guavira e da sua especiaria. E ainda em acontecimentos contra o desperdício alimentar como o "disco-xepa" produzido pelo movimento Slow Food. E o CATA Guavira culmina no grande encontro de chefs que acontece durante o mês de novembro em três dias de programação para mesclar: oficinas, palestras, degustações e um almoço beneficente.

Os Chefs convidados desta edição foram escolhidos especialmente por nossos curadores Leticia Krause e Paulo Machado. Confira no site: www.cata.eco.br a programação.



 

Neste ano o CATA Guavira presta homenagem a Egles Soares (in memoriam), grande incentivadora da gastronomia de Bonito e de projetos ligados aos produtos da terra, participante ativa das primeiras edições do Cata Guavira e precursora dos ensinamentos sobre a lida com o fruto que é o símbolo da cidade. Egles Soares também foi uma das sócio fundadoras da Abrasel Regional Bonito.